"Debaixo d'água tudo era mais bonito, mais azul, mais colorido, só faltava respirar.
Mas tinha que respirar, mas tinha que respirar... todo dia"

Arnaldo Antunes

sexta-feira, 13 de junho de 2008


- Hoje cê não vai me perguntá?
- O que?
- Se eu te amo?
- Você me ama?
- Ama...?! Bom... qué dizê... cê não tem medo?
- De amá?!
- Isso não é natural. Pode vir um castigo de Deus...
- Deus?...
Toda vez que abandonei meu corpo na ponta aflita dos teus dedos
olhei pra Ele.
E Ele não tava tão carrancudo:
estava um pouco distraído,
como quem finge.
E toda vez que amoleci meu corpo pra tua ansiedade cega e rija
olhei pra Ele.
E Ele não tava tão severo:
estava um pouco atento,
como quem vê.
E toda vez que o centro do meu corpo foi inundado pelo teu prazer
olhei pra Ele.
E Ele não tava tão bravo:
estava tão sereno!
Como quem comunga.

(...)

- Ai se você me perguntasse...
Se só mais uma vez cê me perguntasse
se eu te amo...

- Não posso mais.
Tenho que ir atrás...
do vento.

(e alça vôo
na direção do sol poente)

Trechos de O Pássaro do Poente de Carlos Alberto Soffredini

7 comentários:

felipemaia disse...

Hoje.
Só hoje.
Só por hoje!!!

Bjuxxxx*****
:D

Clara disse...

Que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

felipemaia disse...

Como assim onde estão minhas palavras???
Vc em abstinência do quê??

Saudades mocinho...
:D

felipemaia disse...

Então o senhor quer dizer que o problema sou eu??
(...)
Eu tenho certeza que aquele dois posts apagados foram seus...
Se foram... Logo seus? que não gosta de que apagem o que escrevem!!!!

Bjuxxxx******
:D

Adriano Veríssimo disse...

Soffredini...Sempre Soffredini! Um puta dramaturgo mal conhecido no nosso país...

Esse um dos inúmeros textos maravilhosos que ele tem neh!?

"Alçar vôo"...Como combina contigo neh migow?!

rs

Beijo = )

felipemaia disse...

Sim eu sei... Eu não sou o bruxo do cosme velho, mas eu sei que os posts eram seus!!!

:D

Unknown disse...

Adorei...verdadeiramente.