"Debaixo d'água tudo era mais bonito, mais azul, mais colorido, só faltava respirar.
Mas tinha que respirar, mas tinha que respirar... todo dia"

Arnaldo Antunes

quinta-feira, 17 de julho de 2008

14/07 - curiosidades

 Incrível!!! Numa faixa de pedestres movimentadíssima em frente ao hotel perdi um tempão parado esperando parar de passar carros e ônibus e afins (não tem farol), quando percebi que talvez daria tempo pisei no asfalto, e como num passe de mágica todos pararam! Adorei a brincadeira européia, se pisar numa faixa colega, tooooooooodos param! E normalmente é o carro que cumprimenta se o pedestre deixar passar e não o contrário como no Brasil. Além do mais, os carros aqui andam com as luzes acesas sempre, tipo motos no Brasil. Por que, eu não sei! A claridade aqui é igual ou maior que aí. Estranho né?

Outra coisa, todos os comércios ficam com as portas fechadas e trancadas, TRANCADAS!!! Como assim? Deve ser pelo frio vocês podem pensar, mas hoje aqui tivemos 27 graus, mais que São Paulo hoje. É tão engraçado!!!

 

Hoje, sob um céu dolorosamente azul, conheci o centro histórico de Montevidéu. O centro era circundado por uma muralha também, que foi destruída por volta do fim do século XIX, o portão da muralha é conservado até hoje!!! O centro é um charme, parece um lugar bem europeu e limpo!!! Fui até o mercado do Porto, uma espécie de mercadão só que mais sofisticado, onde eles têm os restaurantes mais 

especializados em Parrilla, que é uma espécie de churrasco, mas servido misturado, um pouco de todos os cortes! Tenho um bocado de fotos pra mostrar. 

Hoje fui procurar luvas tb! Na primeira loja que entrei passei uma vergonhinha de leve porque estava perguntando por luvas tentando transformar a palavra o melhor possível em espanhol, tipo "tiene lubas"? Depois descobri que luvas são "guantes", nada a ver com lubas! Pelo menos luba não significa nada podre como "pinto mucho" ou "bunda suja"; por favor, tens bunda suja? Imagina - rs.

 Fomos jantar num restaurante que tocou horrores de mpb, e só pra frisar, de sobremesa comi Creme Brullé - e quebrei a casquinha igual a Amélie Poulain. O Creme tem gosto de flan mas com textura cremosa, e a casquinha é de açúcar. O sabor é orgasmático!

na foto acima: Rua 18 de julho - umas das principais da cidade que dá acesso à Ciudad Vieja

abaixo: Plaza Constitución onde se situa a catedral da cidade

6 comentários:

UMA BANDOLEIRA disse...

VC ESTÁ LINDO E ESCREVENDO LINDAMENTE!

Adriano Veríssimo disse...

Ai que delícia!

rs

Aproveite bastante queridu!

Beijin

felipemaia disse...

Quero ver o que mais vem por ai...

Bjuxxxx****
:D

O Velho disse...

Ói eu de novo por aqui!

Tá muito bom ler suas crônicas, viu, Hugo! Parabéns!

Quanto aos motoristas educados, vale lembrar que eles devem se surpreender que aqui no brasil as pessoas não tem muito habito de "salivar" no ônibus pro aeroporto... rsrs

Grande abraço!

;-)

Anônimo disse...

Passarinho que come açucar e goza,corre o risco de sofrer de diabetes...Gostar é bom, mas nada de exgêros, viu, passarinho viciado...

H. Henrique disse...

Adoro comer; comida e pessoas! Adoro açúcar, adoro gozar, gostar e adoro vícios!!!

O máximo que um diabetes pode causar é a morte, então que ela venha mais cedo, mas que cada dia até lá seja repleto de todas essas coisas!