"Debaixo d'água tudo era mais bonito, mais azul, mais colorido, só faltava respirar.
Mas tinha que respirar, mas tinha que respirar... todo dia"

Arnaldo Antunes

terça-feira, 15 de julho de 2008

restinho do dia 13 - chegada

Pronto! Primeira surpresa do destino. Entro num guichê para saber como faço ligações a cobrar aqui (pois comprei um cartão de 25 pesos, e ainda faltando 8,22 pesos para acabar ele já bloqueou ligações para celular - ??? - sem querer gastar mais com alguém que se atrasou pra me pegar...). Alicia, a senhora simpática do guichê me cedeu o telefone de lá para ligar(!), desde que fosse rápido! Liguei, agradeci! Ela disse que eu poderia deixar o carrinho com as coisas lá se quisesse dar uma volta(!) - a questão eh que naquela saleta mal cabiam as mesas, e o carrinho ficaria na passagem, mas ela foi tão incisiva, e eu estava tão ávido por dar uma volta que cedi com facilidade! Voltando, perguntei a ela os lugares que eu poderia conhecer em Montevidéu, ela me deu aproximadamente quatro mapas diferentes e perguntou se eu não queria consultar meu e-mail(!) do computador de lá(!!!). Disse que não e ajudei-a a dobrar mapinhas, foi nesse momento também que tristemente soube que estoy muy cerca de Buenos Aires, mas, preferi esquecer essa história!!!
Fiquei um bom tempo com ela, falou-me da filha, da beleza das praias de Salvador e do caos de São Paulo, falei da sensação de pisar fora e dos sonhos no Brasil.
Hora de ir! Me despedi extremamente grato. Mulher simpaticíssima!!! Um perfeito primeiro contato!

O hotel é estonteante, fica na Plaza Independencia, no centro do centro!

na foto: vista do quarto no hotel - Rio de la Plata

8 comentários:

marcela primo disse...

§

Se você não tivesse dito que preferiu "esquecer essa história", eu perguntaria por que "tristemente".

Beijinhos, saudadezinhas!

§

H. Henrique disse...

Tristemente pois devido a contenção de gastos, o mais provável naquele momento era que eu não fosse!

Sacou?

UMA BANDOLEIRA disse...

É íncrivel e absurdo o amor incondicional por você, as vezes tento entender e daí me lembro que quando se esquece sente o gosto como se fosse novo. Então resolvo esquecer de entender o porque AMAR um amigo.

H. Henrique disse...

Nossa Ma!

Isso foi lindo!!!

Vou responder a altura muito em breve!

felipemaia disse...

Nooossa que visão belíssima!!

marcela primo disse...

§

Saquei!

§

Clara disse...

ABUSADO!!!!

O Velho disse...

O melhor sempre são as pessoas!

;-)