"Debaixo d'água tudo era mais bonito, mais azul, mais colorido, só faltava respirar.
Mas tinha que respirar, mas tinha que respirar... todo dia"

Arnaldo Antunes

sexta-feira, 31 de agosto de 2007



Frio


I
Neste frio de horror
Agasalho não resolve.
Todo calor,
Logo se dissolve


II
Mãos tremem,
Olhos de japonez
Os pés gemem,
Doem–me a tez.


III
Mas existe um calor
Que por dentro envolve
Meu ser pequinez


É saudade de amor
Que tudo resolve
E me dá altivez



Antônio de Padua
-Nas geadas de Curitiba-


***


Autoria de meu pai. Foi-me enviado em 1993, quando morávamos em estados diferentes.

5 comentários:

felipemaia disse...

Realmente com amor tudo se resolve!
:)

marcela primo disse...

§

...

§

O Velho disse...

Hahaha!!!

Pode deixar, que eu mesmo o matarei!!!

(Calma, você, leitor descontraído deste comentário. Ele é apenas a resposta de uma conversa antes começada. Não sou sádico. Não sou louco. Não achei a poesia referente engraçada).

Aliás, linda mesmo! O que a saudade, o frio, o amor e o talento não são capazes de produzir, heim, Hugo?

Será genético?

;-)

O Velho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Velho disse...

Ah, você sabe, sou distraído paca!!

Esqueci de algumas coisas, que enumero agora (antes que eu me esqueça de novo)

1 - Muito obrigado pelos elogios ao blog do Véio!! Ele fica gradicido!

2 - O seu blog está lindo! O que é que tem em baixo d'água, heim?? Dá pra pirar olhando pra essa imagem que você pôs.

3 - Coloquei o seu link também lá no Véio, beleza?

Acho que é isso.

Beijo!

;-)