"Debaixo d'água tudo era mais bonito, mais azul, mais colorido, só faltava respirar.
Mas tinha que respirar, mas tinha que respirar... todo dia"

Arnaldo Antunes

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Sempre prefiro selecionar trechos de cada música que tem mais a ver com o momento, mas nesse caso, parece que a música inteira diz respeito a mim.
Acho completa falta de respeito ao autor, mudar certas coisas como o sexo de quem canta etc., mas... neste caso é café com leite pq é tradução - rsrs!

Mão No Meu Bolso

"Estou sem dinheiro mas estou feliz,
Sou pobre mas sou bondoso,
Sou baixinho mas sou saudável, sim.

Estou animado mas tenho motivo,
Estou são mas estou estupefato,
Estou perdido mas estou esperançoso, baby.

O que isso tudo significa
É que tudo vai ficar ótimo, ótimo, ótimo.
Porque eu tenho uma mão no meu bolso
E a outra está dando um "oi".

Eu me sinto bêbado mas estou sóbrio,
Sou jovem e sou mal-pago,
Estou cansado mas estou trabalhando, sim.

Eu tomo cuidado mas estou impaciente,
Estou aqui mas realmente já fui,
Estou errado e estou arrependido, baby.

E o que isso tudo significa
É que tudo vai ficar completamente bem.
Pois eu tenho uma mão no meu bolso
E a outra está segurando um cigarro.

O que isso tudo significa
É que eu não compreendi isso tudo só por enquanto.
Pois eu tenho uma mão no meu bolso
E a outra está fazendo o sinal de paz.

Estou desocupado mas estou concentrado,
Sou novato mas sou sábio,
Sou severo mas sou amistoso, baby.

Estou triste mas estou rindo,
Sou valente mas sou "mariquinha",
Estou doente mas sou lindo, baby.

E a que isso tudo se resume
É que ninguém compreendeu pra valer por enquanto.
Eu tenho uma mão no meu bolso
E a outra está tocando o piano.

O que isso tudo significa, meus amigos, sim,
É que tudo está simplesmente ótimo, ótimo, ótimo.
Pois eu tenho uma mão no meu bolso
E a outra está fazendo sinal
Ao táxi"...

Alanis

Eis o Vídeo:


4 comentários:

marcela primo disse...

Não é um comentário ao post; portanto peço que me perdoe.

É que, agora que recuperei o fôlego, venho lhe dizer que esse amor ainda "nos fará mataaaaar" ou morrer... mas por ora, a mim, me faz viver.

Estou feliz por isso.

Adriano Veríssimo disse...

[ Um leve suspiro ]

( um desejo de nesse frio estar numa cafeteria tomando um maravilho Nutella, com aquecedor ao lado, um cigarro na mão esquerda, enquanto a direita vaga e se movimenta a tantos assuntos que daquela mesa não sai )

[ Um outro leve suspiro ]

Acho que a saudade de um amigo e suas traduções bateu...

=(

Unknown disse...

É praticamente uma Alanis Morisseti tupiniquim!
heheheh

Mas essa é letra é bem boa mesmo, eu me identifico mais com uma outra dela, mas agora não tô lembrado qual...

Ah, sim, é Unsent, que é uma fofura!

Adoro-te!

felipemaia disse...

Alanis é sempre uma porta voz!