"Debaixo d'água tudo era mais bonito, mais azul, mais colorido, só faltava respirar.
Mas tinha que respirar, mas tinha que respirar... todo dia"

Arnaldo Antunes

quarta-feira, 5 de março de 2008

"Certo ou errado
Quem não pula o muro
Não aprende a se arriscar
Não tá com nada
Certo ou errado
Quem não cai da escada
Não aprende a levantar
Não tá com nada
.
Você já sabe tudo
Princípio, meio e fim
E vive a me dizer
O que é bom ou mau pra mim
Mas o que serve pra você
Nem sempre vai me convencer
Eu tenho a vida inteira
E muito que aprender
E só eu é que escolho
A vida que eu vou viver
.
Certo ou errado
Quem não sai na chuva
Não aprende a se molhar
Não tá com nada
.
Eu sei que é prova de amor
Você não quer que eu
Jogue pra perder
Deixa a vida me ensinar
E eu vou provar
Pra saber escolher"
*
**
*
Bem, eu podia ter escrito uma crônica quilométrica a respeito dos milhares de conselhos tão acinzentados que tenho escutado, sobretudo daqueles que tomam sua vida como exemplo de sucesso para tentar me provar de como estive errado, o que faz com que cada vez mais eu descubra que nunca estive.
De resto, a música infantil explica tudo!

Música Certo ou Errado - Patricia Marx

2 comentários:

felipemaia disse...

Eu fico sempre com uma idéia, a de Lou Salomé, uma figura imponente:
Ouse, ouse... ouse tudo!!

Não tenha necessidade de nada!
Não tente adequar sua vida a modelos,
nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém.
Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.
Se você quer uma vida, aprenda... a roubá-la!
Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.
Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso:
algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!


:D

Diego disse...

"Com voz de professora de cursinho da escola da familia"
Esqueca tudo que te aconselharam até aqui. O que importa mesmo é vc fazer a sua facul e conseguir um trampo legal para poder ter seu dinheirinho, sair com os amigos, se divertir...

KKKKKKKKK

Bom brincadeiras à parte. Eu näo sei se o meus conselhos seriam 100% coloridos, pois me sinto meio cinza aqui e acho que as vezes rola vc passar por um momento cinza na vida ( Graber rodrigo bom dia!!) se vc alcancará com isso algo maior e trabalhado em cores ( La cucaracha...) se joga!!!

Bjus Di.