"Debaixo d'água tudo era mais bonito, mais azul, mais colorido, só faltava respirar.
Mas tinha que respirar, mas tinha que respirar... todo dia"

Arnaldo Antunes

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Já fomos à lua?

Sim, à lua!


Já nos penduramos em suas pontas agudas ou escorregamos pelo seu sorriso?

Tal é a mágica que transpiras, que sinto real a execução desta ação, mas tal é insano o ópio sagrado do qual me embebeda tua presença, que perco o tino necessário para avaliar se houve ou não tal passado!
.



És mágica
És noite
És lua; és "gato"
És vinho
Tinto
Cigarro
És papo
Divino
Sensato
És sonho
És ato
Que sonho
Tristonho
Sem tu
Sem teu
Contato
*
Já fizemos morada numa rosa vermelha?
Já fizemos da noite um emaranhado de perfumes?
Já transformamos em letras as estrelas e poetizamos constelações?
Já transformamos lágrimas em vinho?
Já mergulhamos neste mesmo vinho? Até o fim?
Já trocamos carícias aos pensamentos?
Já ciframos corpos e cancionamos sentidos?
Cancionamos?
*

Fazes-me acreditar se puderes, poeta, que não somos capazes disto tudo! O desafio está posto! Faça de teu sangue maremoto e de lava tua pele, somente desta forma - talvez por meio segundo - eu poderia acreditar que nossas mãos dadas, não seriam o veículo necessário, capaz de transportar-nos a um por um destes devaneios, e realizá-los.

Devaneios estes, que vistos de dentro de nosso mundo

sépia-rubro

não passam de mera
e singela
realidade.

3 comentários:

Adriano Veríssimo disse...

Hugo!

Como conversamos no Sábado, achei melhor dar um breque nessas empolgações. Até por que preciso mostrar pra mim mesmo que o mundo não gira em torno de apenas um sentimento. Não quero que as pessoas, que por aqui venham passar, achem que sou melancólico e sofredor ao ponto de falar sempre sobre um amor mal-vivido, um amor inalcansável...Coisas assim!

Estou bem comigo e com esse "tal" sentimento. Mas não preciso expor tanto, dessa maneira. Por este motivo acho legal dar um "time" para tal assunto. Fazer como uma celebridade que esconde seu filho da mídia, para não fazerem dele, objeto de deleite e de fofoca nas mãos das pessoas. Preservarei. E creio eu que aprenderei e descobrirei um pouco mais de mim.

; )

Agora sobre vc abrir um polêmica sobre sexo no seu blog, seria bem engraçado. É como um chocólatra dizer que não comerá mais chocolate; é o mesmo que ouvir de vc que não fará mais sexo...

haushaushaushaushaushaushau

Ahhh e a Bele é a Carol!

= )

marcela primo disse...

... te amo e estou sem palavras...
... eu, sem palavras...
... por enquanto...

... beijo, meu querido...

marcela primo disse...

"... eu, submersa no teu mundo,
que é o meu mundo vestido em águas: calmas ou revoltas..."

(fragmento)