"Debaixo d'água tudo era mais bonito, mais azul, mais colorido, só faltava respirar.
Mas tinha que respirar, mas tinha que respirar... todo dia"

Arnaldo Antunes

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

- pero no dudes


"Pero no dudes. Se lo hacer, morirás." Eis o que o oráculo me orientou que fisesse; que pulasse! "Salte penhasco abaixo e confie que nada te acontecerá. No caminho sentirá o medo da morte diante de você. Passará fome e frio. Mas não duvide. Se o fizer, morrerá. Caso contrário, aterriçará suavemente."


E eis-me aqui, no meio do vôo, ou da queda. Vejo nuvem a nuvem passar por mim, vejo os galhos dos quais escapo, pássaros. E o frio na barriga que de quando em vez insiste em me pegar! Mas insisto, insisto no fim tão almejado! Não é possível que tantos caminhem tranqüilamete lá embaixo e eu morra! Mas também vejo corpos aos montes, mortos, uns menos uns mais podres. Somente não acreditaram? Não sei! Acontece que já estou no meio do caminho, já estou caindo e não resta muito a ser feito, se a "tal salvação" não vier, me esburracho.


A essas alturas devo acreditar como sempre fiz, e me deixar cair!

E o que me ajuda a suportar a queda, é o vento que sinto emaranhar meus cabelos e me refrescar, enquanto o sol nascente no horizonte me esquenta, e me banha de luz alaranjada.

5 comentários:

Adriano Veríssimo disse...

haushaushaushaushaushau

Êeeeta que a coisa tá feia cumpadi, num tenho um pitiquito assim d´coragi pra abrir esse negócio aqui dentro, sô!

Tá um penar de dá dó! Mai´eu sei que vai dar certo!

E sobre a macumbinha, cumpadi, vamu conversar mió sobre isso!?

haushaushaushaushaushausahsuhau

Nesses ultimos posts não são de dor, são de puro desabafos, muitas vezes exagerados, mas é bom expor até mesmo o que nós não sabemos que existe aqui dentro...haushaushaushaushau

E estou pensando no teus conselhos de curtir o que está para me curtir, do que me desgastar com o que teria liberar mta energia para ter... ; )

Adriano Veríssimo disse...

E que texto lindo esse que escreveste!

Adriano Veríssimo disse...

É bom desabafar de vez em quando. Mas confesso que realmente estibe numa bateria postagens sobre os meus sentimentos. Muitas delas demasiadamente exageradas. Mas é como um alívio de colocar num papel seu dia e o que você acha daquilo...

Independente disso, gosto do seu blog Migow e da maneira que escreve.

; )

Cícero Nascimento disse...

Caramba!!! você disse que gostou da primeira foto que eu postei, mas as suas fotos me deixaram sem comentários, mas mesmo assim não resisti e passei aqui pra falar o quanto estou sem palavras.

abraços

Cícero Nascimento disse...

Caramba!!!!
Estou passando aqui pra dizer que estou sem palavras por causa do seu blog, adorei as imagens e as palavras estão muito bem explicativas e simplesmente simples, afinal a vida é simples como a poesia de Solano.

bjos